14/09

Press Release: Comunicado à Imprensa

Campanha "Doce Desportivo Vila Moleza"

chega às escolas

 

Regresso às aulas cheio de fruta e exercício físico


Setembro marca o arranque de mais um ano lectivo e com ele chega uma campanha nacional de combate à obesidade infantil, inspirada na expressão “Doce Desportivo” da série infantil Vila Moleza. Incentivar as crianças portuguesas a consumir mais fruta é o principal objectivo desta campanha que segue o exemplo do herói da série – Sportacus.

 


Baptizada em homenagem ao “Doce Desportivo”, nome que se dá à fruta na série LazyTown/Vila Moleza, esta campanha começa oficialmente no dia 21 de Setembro e terá três momentos ao longo do ano lectivo de 2009/2010 – Outubro, Fevereiro e Abril.


A campanha, cuja apresentação ocorreu no passado dia 21 de Maio, aquando da visita de Magnus Scheving – que protagoniza Sportacus na série – a Portugal, no âmbito do Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade, tem como objectivo combater a obesidade infantil incentivando as crianças portuguesas a consumirem mais fruta e legumes, a praticarem mais exercício físico à semelhança do herói de Vila Moleza.


Todas as escolas, públicas ou privadas, do primeiro ciclo e jardins-de-infância poderão participar. A editora ASA, parceira institucional desta campanha, irá distribuir aos professores um kit com flyers, posters e informação adicional que também estarão disponíveis para download, juntamente com o calendário motivacional, através do blog oficial da campanha (http://vilamoleza.kids.sapo.pt) alojado no portal infantil Sapo Kids. Durante o mês da competição, os professores expõem o calendário na sala de aula e é lá que serão contabilizados todos os lanches saudáveis trazidos pelos alunos. Além disso, os alunos são convidados enviar um trabalho de grupo como resposta ao desafio criativo do respectivo mês.


1º Desafio Criativo – Outubro: Interpretação livre através de texto, desenho ou colagens do tema “Os doces desportivos são a nossa fonte de energia saudável diária”
2º Desafio Criativo – Fevereiro: Fotografia em grupo dos alunos criativamente mascarados de personagens da série Lazy Town.
3º Desafio Criativo – Abril: Desafio surpresa a divulgar mais próximo da data.
 

Em cada um dos momentos de desafio o Sportacus irá escolher uma turma com base na quantidade de lanches saudáveis consumidos ao longo do mês, bem como na melhor abordagem criativa ao tema do trabalho de grupo daquele mês.


Os trabalhos deverão ser enviados para:

Campanha Doce Desportivo
E.C. Miraflores, Apartado 1014
1495-701 Algés


A turma vencedora vai receber uma visita do Sportacus e a Estefânia na sua escola, para um
espectáculo ao vivo onde vão poder fazer exercício físico e comer doces desportivos que serão
distribuídos gratuitamente.


Muito mais que uma série infantil, LazyTown/Vila Moleza protagoniza todo um estilo de vida. É
actualmente a única marca de entretenimento global dedicada à saúde dos mais novos. Baseada no conceito «Como é que a educação para um estilo de vida saudável se pode tornar divertida?», a série tem como principal preocupação combater um dos flagelos da actualidade, a obesidade Infantil, sempre de forma dinâmica, divertida e interactiva, utilizando, para isso um visual fora do comum, imagens geradas por computador, marionetas e personagens reais. Ao mesmo tempo que mistura música, movimento e humor, cativa as crianças através de histórias divertidas e chamando a atenção dos pais para uma marca que, para além de entretenimento, transmite valores como a importância do exercício físico e da alimentação saudável.
 

Copyright Promotions Licensing Group
Recentemente adquirida pela Cookie Jar Entertainment, a Copyright Promotions é agência líder europeia em licenças nas áreas do entretenimento e desporto com escritórios no Reino Unido, Benelux, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Canadá. Com mais de 34 anos de experiência na indústria do licenciamento, a Copyright Promotions proporciona a todos os seus clientes dedicação a cada licença, profissionais qualificados na área do marketing e do licenciamento e departamentos de design, jurídico e de contabilidade.
 

LazyTown
Premiada em diversos países, LazyTown é uma série cheia de energia positiva que combina actividade física, música e diversão em animadas histórias que transmitem mensagens de vida saudável e que incentivam as crianças a acreditarem nas suas capacidades. Com origem na Islândia, a série infantil “Lazy Town” é a única especialmente dedicada

 

Para mais informações, por favor contactar:

Rita Jordão Tel.: 21 099 26 97 | Telm.: 91 252 20 70 | rj@multicom.co.pt

Carla Carrinho Tel.: 21 724 93 01 | Telm.: 91 439 21 83 | csc@multicom.co.pt


publicado por Sportacus às 17:05 | link do post | comentar |
Temas Mais Procurados: , ,

2 comentários:
De Jogos a 1 de Dezembro de 2010 às 19:23
Gosto muito da Vila Moleza


De Jogos a 2 de Dezembro de 2010 às 18:22
É uma excelnte iniciativa


Comentar post