10/03

Vencedores do 2º desafio escolar Vila Moleza nas escolas

Apurados os vencedores do 2ª desafio escolar Vila Moleza nas escolas

Campanha Vila Moleza contra a obesidade infantil

Já levou ao consumo de mais de 50 mil peças de fruta nas escolas portuguesas do 1º ciclo

 

A segunda fase da iniciativa de combate à obesidade infantil inspirada no universo da série de televisão Vila Moleza terminou da melhor forma possível, foi ultrapassada a barreira dos 50 mil doces desportivos (frutas e legumes) consumidos, desde Outubro do ano passado. As duas escolas vencedoras, vão receber, no próximo dia 16 de Março, a visita dos personagens da série de animação, Sportacus e Estefânia, como recompensa por consumirem lanches mais saudáveis na sua escola!

 

O desafio do mês de Fevereiro, para além de registar o consumo de “doces desportivos” (nome atribuído às frutas e legumes na série) dos participantes ao longo do mês, pedia que as turmas enviassem uma fotografia de grupo com máscaras alusivas ao universo e aos personagens da Vila Moleza.

 

A turma dos 3 anos de idade do Centro Infantil “O Palhaço”, da Santa Casa da Misericórdia de Linda-a-velha, e o 3ºA da escola Sylvia Philips de Carnaxide, foram as vencedoras do segundo desafio escolar Doce Desportivo Vila Moleza e vão, por isso, receber o Sportacus e a Estefânia nas suas instalações, já no próximo dia 16. Além da oportunidade de verem ao vivo os seus heróis favoritos da televisão, as crianças vão ainda aprender alguns princípios básicos para uma alimentação mais saudável.

 

Todas as restantes turmas, irão receber um certificado pela sua participação assinado pelo seu herói favorito: Sportacus.

 

As fotografias das melhores participações estarão disponíveis no site oficial do passatempo: http://vilamoleza.kids.sapo.pt

 

O terceiro e último desafio escolar Doce Desportivo Vila Moleza será anunciado já na próxima semana!

 

Veja aqui as fotografias das turmas vencedoras:

 

Turma 3ºA da Escola Sylvia Philips, Carnaxide

 

Sala 24 (3 anos), Centro Infantil "O Palhaço", Sta. Casa Misericórida de Linda-a-velha

 

Sobre a Campanha

No o arranque do ano lectivo 2009/2010, foi lançada uma iniciativa nacional de combate à obesidade infantil, inspirada na expressão “Doce Desportivo” da série infantil Vila Moleza. Incentivar as crianças portuguesas a consumir mais fruta é o principal objectivo desta campanha anual, que segue o exemplo do herói da série – Sportacus.

 

Baptizada em homenagem ao “Doce Desportivo”, nome que se dá à fruta na série LazyTown/Vila Moleza, esta campanha começou oficialmente no dia 21 de Setembro, estando previstos três momentos ao longo do ano lectivo de 2009/2010 – Outubro, Fevereiro e Abril.

 

A campanha, cuja apresentação ocorreu no dia 21 de Maio de 2009, aquando da visita de Magnus Scheving – que protagoniza Sportacus na série – a Portugal, no âmbito do Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade, tem como objectivo combater a obesidade infantil incentivando as crianças portuguesas a consumirem mais fruta e legumes, a praticarem mais exercício físico à semelhança do herói de Vila Moleza.

 

Todas as escolas, públicas ou privadas, do primeiro ciclo e jardins-de-infância podem participar nas próximas fases. A editora ASA, parceira institucional desta campanha, distribuiu aos professores um kit com flyers, posters e informação adicional que também estão disponíveis para download, juntamente com o calendário motivacional, através do site oficial da campanha (http://vilamoleza.kids.sapo.pt) alojado no portal infantil Sapo Kids. Durante o mês da competição, os professores expõem o calendário na sala de aula e é lá que serão contabilizados todos os lanches saudáveis consumidos pelos alunos, ao longo do mês. Além disso, os alunos são convidados enviar um trabalho de grupo como resposta ao desafio criativo do respectivo mês.

 

Em cada um dos momentos de desafio o Sportacus irá escolher uma turma com base na quantidade de lanches saudáveis consumidos ao longo do mês, bem como na melhor abordagem criativa ao tema do trabalho de grupo daquele mês.

 

Os trabalhos deverão ser enviados para: Campanha Doce Desportivo Vila Moleza, Apartado 1.014, 1495-701 Algés

Ou ainda através dos seguintes endereços electrónicos: docedesportivo@sapo.pt e vilamoleza@gmail.com

 

 A turma vencedora vai receber uma visita do Sportacus e a Estefânia na sua escola, para um espectáculo ao vivo onde vão poder fazer exercício fisico e comer doces desportivos que serão distribuídos gratuitamente.

 

Copyright Promotions Licensing Group

Recentemente adquirida pela Cookie Jar Entertainment, a Copyright Promotions é agência líder europeia em licenças nas áreas do entretenimento e desporto com escritórios no Reino Unido, Benelux, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Canadá. Com mais de 34 anos de experiência na indústria do licenciamento, a Copyright Promotions proporciona a todos os seus clientes dedicação a cada licença, profissionais qualificados na área do marketing e do licenciamento e departamentos de design, jurídico e de contabilidade.

 

LazyTown

Premiada em diversos países, LazyTown é uma série cheia de energia positiva que combina actividade física, música e diversão em animadas histórias que transmitem mensagens de vida saudável e que incentivam as crianças a acreditarem nas suas capacidades. Com origem na Islândia, a série infantil “Lazy Town” é a única especialmente dedicada à saúde das crianças. Enérgica, cativante e totalmente contagiante, tem seduzido miúdos e graúdos em todo o mundo.

 


publicado por Sportacus às 19:00 | link do post | comentar |
Temas Mais Procurados: , ,

1 comentário:
De mamã a 17 de Março de 2010 às 16:01
Olá,

uma amiga falou-me do campo de férias Vila Moleza.

podem dar-me mais informações?

Nunca sei onde por os meus filhos nas férias, a ideia de um campo de férias saudável, agrada-me imenso.

LILI


Comentar post